Com inspiração na natureza, lançamento confirma alta demanda do mercado de joias por peças cada vez mais exuberantes e preciosas.
Na manhã de segunda-feira, 06.06, na recém-reformada loja da Bvlgari na Place Vendôme, em Paris, uma das vendedoras apresentava um dos destaques da nova coleção de alta-joalheria da casa, quando foi interrompida por um colega. Era um aviso para que ela não mostrasse um modelo similar, pois acabara de ser vendido. No caso, a peça que ela segurava era um relógio/bracelete, o Giardino Dell’Eden Tourbillon, feito de 6.500 pedras preciosas, entre turmalinas Paraíba, esmeraldas, granadas mandarim, turmalinas rosa, opalas, rubis, safiras rosa, roxa, azul e amarela e diamantes. Inspirado em broches vintages da marca e com uma parte destacável, o item custa cerca de 1 milhão de euros.
Com nome de Eden – The Garden of Wonders, a mais recente coleção de alta-joalheria da Bvlgari é prova do aquecimento e alta demanda global do segmento de joias. Ao todo, são mais 140 peças, com foco especial naquelas decoradas com esmeraldas. E aqui vale um parênteses histórico: as pedras verdes, considerada uma das cinco mais preciosas do mundo, tem toda uma ligação com a casa italiana. Nos anos 1960, o nome da maison ganhou ainda mais notoriedade quando a atriz Elizabeth Taylor ganhou um conjunto de joias de diamantes e esmeraldas do seu marido e amante Richard Burton.