Em um mercado dominado por homens, Paullie Camilo se destaca por sua alfaiataria

Em um ateliê de uma pessoa só nos Campos Elíseos, saem figurinos que vestem personalidades como Taís Araujo, Ícaro Silva e Agatha Moreira.

Um ateliê de uma pessoa só é como Paullie Camilo descreve a operação que toca de seu espaço em Campos Elíseos, São Paulo. De lá, saem roupas e figurinos que vestem Taís Araújo, Ícaro Silva e Agatha Moreira.

Natural de Caçapava, interior de São Paulo, passou cinco anos trabalhando com João Pimenta, que ela considera ter sido a sua maior escola.

“Eu pego um pouco dos processos clássicos da alfaiataria e mesclo como meu jeito de fazer as coisas. Coloco um recorte, modifico uma manga, vou criando. Aprendi isso observando o João, um mestre em desconstruir sem perder o respeito à tradição”, diz.

Além de querer manter as coisas na dimensão que elas estão, sem gigantescos planos de crescimento, Paullie também se destaca por, em um ambiente dominado por homens, ser uma mulher trans.

“Algo que muito me atrai no sob medida é o fato de ser feito para todo mundo. Qualquer pessoa, qualquer corpo podem usar”, fala.

Seu trabalho primoroso preza por desenvolver peças que podem ser passadas de geração em geração, e que valorizam o feito à mão.

Fotos: Juliana Rocha

Styling: Sam Tavares

Light Design: Edson Luciano

Assistente de foto: Aline Lins

Produção executiva: Déia Lansky

Produção de moda: Andreia Matos

Beleza: Laura La Laina com produtos Authentic Beauty Concept

Assistentes de beleza: Danielle Quessada, Gustavo Rocha e Katherine Portillo

Tratamento de imagem: Thiago Auge

Camareira: Cida Moreira

Agradecimentos: Estúdio Távola 42