Com mais de 20 anos de carreira, Isabeli Fontana diz: “Não fico estagnada. Dou a volta por cima”

Com mais de duas décadas de estrelato na moda internacional, Isabeli Fontana tem os pés no chão e a cabeça no mundo wellness. Confira a entrevista com a top, capa da Vogue de janeiro.

Isabeli Fontana me atendeu por videoconferência em dezembro após o desfile de inverno 2023 de Alexandre Herchcovitch, que marcou o retorno do estilista na direção criativa da sua marca homônima. Dias depois, a modelo fotografou as imagens deste ensaio em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, e voou para o Qatar, onde desfilou no Qatar Fashion United, evento com curadoria de Carine Roitfeld, que coincidiu com a final da Copa do Mundo 2022.

Perto de completar 40 anos, a agenda de Isabeli continua cheia e ela tem consciência de que ter uma carreira de mais de 20 anos é exceção no volátil mercado da moda. “A vida é incerta e recebemos muitos nãos”, conta ela, que acredita que o segredo de continuar trabalhando ativamente é a capacidade de se renovar. “Ainda consigo ter um espírito jovem que quer conquistar mais coisas. Não fico estagnada. Dou a volta por cima.”