Com apoiadores como Marc Jacobs e Dua Lipa, o calçado clássico está de volta e de cara nova.
Quando Julia Toledano lançou a sua marca, ao lado de Olivier Leone, as maiores tendências de calçados giravam em torno dos tênis. Esse, no entanto, não era bem o seu interesse. Frustrada por nunca encontrar o clássico perfeito, a designer decidiu olhar para as construções arquitetônicas, com saltos robustos e silhuetas de plataforma, e fazer dessa a sua assinatura. Deu certo. Em pouco mais de dois anos, a Nodaleto, sediada em Paris, alcançou uma façanha rara: criar um produto de luxo imediatamente reconhecível, em um curto espaço de tempo.
Seria mentira afirmar que o tal feito dependeu apenas da qualidade e inovação de suas peças. A etiqueta faz parte de uma geração de marcas que aprendeu cedo a conectar o produto ao marketing. As campanhas ousadas, a coragem de encarar as mídias sociais como de fato elas são e a construção de um relacionamento simbiótico com os seus seguidores foram decisivos. Tudo isso, porém, não faria sentido sem os Bulla Babies.
De salto grosso e bico ligeiramente quadrado, o grande hit da etiqueta pode ser considerado uma versão atualizada da tradicional Mary Jane, aquele sapato de boneca ou colegial bastante clássico. “Esse é o campeão de vendas, desde a primeira coleção”, revela Julia, em comunicado divulgado à imprensa