Marina Morena lança o projeto Shop&Share, promovendo o compartilhamento de compras entre fashionistas.
Quantas vezes você já usou aquele vestido incrível, comprado especialmente para uma ocasião em que queria parar – e parou – a festa ao surgir com o look deslumbrante? Peças como essa, do tipo statement, costumam ser tão marcantes quanto difíceis de ser repetidas. Marina Morena que o diga.
Fashionista generosa, ela sempre teve o hábito de emprestar suas aquisições preciosas para as amigas. Mas chegou um momento que era tanta gente com peças suas que ela já não sabia mais com quem tinha ficado o Saint Laurent ou onde tinha ido parar o Dolce&Gabbana. Foi aí que decidiu organizar o esquema e acabou por transformá-lo num negócio. “Resolvi colocar as roupas para alugar com um controle maior, com fotos e identificação. Foi também uma forma de botar essas peças em circulação, mas de outra maneira. Assim, elas não ficam paradas no cabide e podem ser usadas por mais pessoas”, conta.
Esse é o espírito do Acervo, serviço de aluguel de looks especiais, com peças de Marina, mas também recheado com roupas usadas por celebridades. A lista inclui amigas da empresária, como Sabrina Sato, Jade Picon e Anitta (a última integrante do time de artistas que Marina assessora na MAP Brasil, agência de gerenciamento de carreira da qual é sócia). Com valores de locação que começam em R$ 3.000 (entre 10% e 20% do valor de venda da roupa, segundo Marina), a iniciativa é a ponta do iceberg de um projeto maior de moda.