Madonna impulsiona tendências de moda há 40 anos

No dia 4 de maio, cantora irá se apresentar na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

No auge dos 65 anos, Madonna se consagra como referência musical para diversas gerações. Afinal, são quatro décadas de uma carreira visionária, dominada, muitas vezes, pela quebra de tabus e paradigmas estabelecidos em uma sociedade patriarcal.

Indo além da voz potente, a cantora também é reconhecida como ícone fashionista, fazendo da moda sua grande aliada, seja em cima dos palcos, tradicionais tapetes vermelhos de grandes premiações ou até em aparições mais casuais.

Ao longo de sua trajetória, a artista não se sentiu intimidada ao escancarar a sensualidade feminina, causou polêmicas ao usar símbolos religiosos e flertou, por muitas vezes, com peças tipicamente masculinas.

Em 1983, quando lançou “Madonna”, seu disco de estreia, a estrela passou a chamar atenção da mídia, principalmente pelo estilo único, fortemente dominado por tops de renda, meia calça arrastão, cabelos descoloridos e mix de acessórios – incluindo crucifixos e pulseiras.

Não demorou muito para que a cantora se tornasse o grande nome do showbiz. Em 1990, durante a “Blond Ambition World Tour”, o icônico corset nude com sutiã em formato de cone, parceria com Jean Paul Gautier, virou tendência inspirando futuras gerações.

A partir desse momento, foram incontáveis itens e acessórios utilizados pela diva que também caíram no gosto popular.