Lewis Hamilton é nomeado embaixador da Dior e assina coleção para a grife

O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, 39, foi anunciado como novo embaixador da Dior nesta segunda-feira (15). Agora, o atleta faz parte do grupo composto por nomes como o da cantora Rosalía e Jimm, integrante do grupo sul-coreano BTS, na marca.

Em sua estreia na grife, a estrela das pistas se uniu com Kim Jones, diretor criativo da linha masculina da etiqueta, na criação de uma coleção cápsula de peças feitas para a prática de atividades ao ar livre, com 80% de materiais sustentáveis e inspiradas na África.

A previsão de lançamento é para o dia 17 de outubro.

Lewis e Kim se conheceram em 2016, na época em que o designer ainda estava na equipe da Louis Vuitton. Em entrevista ao jornal WWD, a dupla deu detalhes sobre a parceria.

“Alguns dos tecidos foram feitos em Brukina Faso [na África Ocidental]. Estamos trabalhando com alguém que está nos ajudando a obter tecidos sustentáveis em todo o continente”, disse Jones.

“Queremos ter certeza de que isso tenha impacto”, concordou Lewis. “Torná-la sustentável foi essencial. Quando você tem uma grande marca, como a Dior, promovendo essa tecnologia esperançosa, o objetivo é sempre encorajar todas as outras marcas a começar a fazer o mesmo, porque muitas simplesmente não estão conscientes”, acrescentou.

Fugindo um pouco das características já conhecidas da Dior, a coleção, centrada em esqui e snowboard, traz um toque mais despojado e descontraído, misturando jeans, calças esportivas, malhas, moletons e tops de lã – com referências a outras modalidades praticadas pelo piloto.