Atletas usaram modelo cravejado de pedras em tons de verde e amarelo em Paris no último domingo (28)
A equipe brasileira de ginástica artística participou da rodada classificatória da modalidade nas Olimpíadas de Paris 2024, no último domingo (28), usando collants desenhados pela ginasta Jade Barbosa, 33, que integra o grupo há 17 anos.
Para a estreia, as atletas optaram por um modelo 3/4, com base azul escura, cravejado de pedrinhas brilhantes em tons de verde e amarelo.
Essa não é a primeira vez que a carioca medalhista assume o design das peças. Em outras competições, como Mundial de 2022, 2023 e nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, Jade também foi a responsável pelas roupas da equipe.
Em Tóquio, inclusive, Rebeca Andrade conquistou a prata no individual geral, tornando-se a primeira brasileira a subir no pódio olímpico na ginástica artística, além de levar o ouro no salto.
Em um vídeo publicado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) no TikTok, Jade deu detalhes da criação dos modelitos.
“A gente tem esse patrocínio desde 2018 e foi algo que fiquei muito feliz, porque quando comecei nem collant a gente tinha. Meu pai quem fazia os meus collants no início”, conta. “Hoje, poder ter todas essas opções é muito mágico e realizador”, garante.