Miss Estados Unidos retorna após escândalo na última edição.
Após um ano turbulento para os concursos de Miss Estados Unidos e Miss Teen Estados Unidos, que viram os detentores dos títulos de 2023 renunciarem pela primeira vez na história, ambos os eventos retornam esta semana a Los Angeles para coroar duas novas vencedoras.
Para disputar os títulos, as 51 concorrentes de cada competição se apresentarão em várias rodadas: traje de banho (Miss USA) ou roupa atlética (Miss Teen USA), vestido de gala e uma entrevista no palco, além de uma entrevista preliminar com os jurados.
A atual Miss Estados Unidos, Savannah Gankiewicz do Havaí, foi a vice-campeã do ano passado e assumiu o papel duas semanas após Noelia Voigt renunciar em maio. Ela coroará sua sucessora, mas também poderá coroar a nova Miss Teen Estados Unidos, já que esse cargo permanece vago — outro fato inédito na história do concurso.
UmaSofia Srivastava, renunciou ao título poucos dias após Voigt, e a vice-campeã do concurso, Stephanie Skinner, recusou o título após a semana surpreendente que abalou o mundo dos concursos de beleza.
No início de maio, Voigt e Srivastava anunciaram separadamente nas redes sociais que estavam renunciando a suas coroas — Voigt citando razões de saúde mental e Srivastava citando um conflito de valores pessoais com a organização Miss EUA — e ainda não falaram publicamente sobre os detalhes. (Internautas rapidamente apontaram que o post enigmático de Voigt parecia conter a mensagem oculta “I am silenced” [“Estou silenciada”], gerando rumores de um acordo de confidencialidade estrito que a impedia de dar mais explicações.)