A tenista foi uma das estrelas da noite de hoje (12.09)
A lenda do tênis Serena Williams abriu o desfile da Vogue World hoje à noite, usando um vestido Balenciaga, personalizado com uma capa em jersey laminado prateado. Esta não foi uma estreia solo: a estrela da capa da Vogue estava acompanhada por quatro garotas que usavam vestidos de tênis brancos com acessórios, e é claro, raquetes. Enquanto Williams caminhava, uma gravação de sua voz de uma entrevista à NBC sobre o torneio de Wimbledon de 2000 tocou. “Quero que as pessoas se lembrem de mim como a garota que mudou o tênis ou apenas foi capaz de trazer algo novo para o jogo”.
Williams tem usado bastante Balenciaga recentemente. Na capa da edição de setembro da Vogue, Williams anunciou que estava se afastando do esporte em um vestido Balenciaga azul-gelo personalizado.
Williams tem sido parte integrante do universo da moda. Sua aparência na quadra quebrou tradições antigas de como o equipamento de tênis “deveria” ser. Nos últimos anos, ela apareceu na quadra em um macacão colorido da Nike, com um top de uma manga desenhado pelo falecido Virgil Abloh. Além da quadra, a moda de Williams ainda é uma força: quem pode esquecer quando ela usou tênis Nike x Off-White com um vestido amarelo brilhante para o Met Gala em 2019?
Esta também não é a primeira vez que Williams desfila: para o outono de 2022, a musa de longa data de Abloh desfilou no desfile Off-White de outono de 2022. Mas quanto a esse momento de passarela? É tão glamoroso e poderoso quanto esperamos da Williams.