Quais são os limites para o uso da inteligência artificial em campanhas de moda?

Recentemente, um vídeo viralizou graças ao uso de inteligência virtual pela marca de moda Jacquemus para promover a bolsa Le Bambino. Embora a cena parecesse muito realista, as bolsas superdimensionadas apresentadas não existiam na vida real, e a empresa usou imagens geradas digitalmente por uma produtora de vídeo.

Esse caso ilustra como a tecnologia tem avançado rapidamente, possibilitando a criação de campanhas publicitárias que confundem o público em relação ao que é real e o que não é. Outras marcas também têm explorado o potencial da mídia digital, incluindo a Coperni, que utilizou realidade aumentada em sua campanha de verão de 2021, e a Valentino, que lançou uma campanha gerada por inteligência artificial para sua linha masculina Essentials.

A Moncler e a Revolve também lançaram campanhas publicitárias de IA em março e no mês passado, respectivamente.

Uma campanha gerada por IA da Maison Meta para Moncler Genius AW23. — Foto: Divulgação/Moncler