Sasha Meneghel estreia a grife Mondepars; conheça a marca e os preços

Batizada de Mondepars, a grife recém-criada de Sasha, 25, finalmente está entre nós.

Na manhã desta segunda-feira (10), a empresária e influenciadora digital, apresentou a primeira coleção, que leva o nome de “Debut Collection”, em um desfile realizado na flagship Malu Preta, em São Paulo.

Além de familiares como Xuxa, Luciano Szafir e João Lucas, a designer também recebeu famosos como Bruna MarquezineTaís AraújoPathy Dejesus e Isabella Scherer.

Formada na Parsons School of Design, faculdade nova-iorquina, a filha de Xuxa Meneghel estagiou com Lenny Niemeyer e, há dois anos, trabalha para tirar a marca do papel.

Conheça a Mondepars

A marca, que busca aliviar o impacto de sua operação apoiando o consumo consciente, está focada na qualidade de suas peças – uma vez que trabalha pautada na durabilidade dos itens.

Seu nome faz um neologismo que une as palavras “monde” (mundo, em frânces) e “pars” (parte, em latim) – ou seja, parte do mundo, com a ideia de lembrar que somos parte de um ecossistema.

Sasha lança grife Mondepars com desfile em São Paulo
Sasha lança grife Mondepars com desfile em São Paulo / Van Campos/Agnews

No desfile, o público acompanhou a apresentação de peças contemporâneas, clássicas e versáteis, com destaque para uma paleta de cores que passa pelo chumbo, verde, pontos de azul e um tom particular de marrom – criado, inclusive, pela própria marca – para potencializar sua individualidade.

Vestidos, calças e alfaiataria ganham destaque na passarela, com a proposta de montar diferentes composições com um número reduzido roupas.

Sasha lança grife Mondepars com desfile em São Paulo
Sasha lança grife Mondepars com desfile em São Paulo / Van Campos/Agnews

O estilo minimalista também caminhou de mãos dadas com Sasha durante o seu processo criativo, assim como o streetwear – desfilado em bonés e moletom.

Sasha lança grife Mondepars com desfile em São Paulo
Sasha lança grife Mondepars com desfile em São Paulo / Van Campos/Agnews

De acordo com comunicado enviado à imprensa, outro elemento da coleção que, em 70% das peças se apresenta sem gênero, é a figura do trapézio que, sutilmente, aparece em bolsos de jaquetas, estampa de camisetas e modelagem de vestidos curtos.