Marroquina é 1ª miss criada por inteligência artificial! Conheça Kenza Layli

Concurso reuniu cerca de 1.500 incrições de programadores de IA ao redor do mundo.

Depois que os juízes do primeiro concurso de beleza de IA (inteligência artificial) do mundo revelaram 10 finalistas no mês passado, a Miss AI inaugural foi coroada.

Conheça Kenza Layli, uma influenciadora de estilo de vida marroquina que espera trazer “diversidade e inclusão” ao cenário de criadores de IA. Com quase 200 mil seguidores no Instagram e mais 45 mil no TikTok, Layli é totalmente gerada por IA, desde suas imagens até suas legendas e discurso de aceitação cheio de palavras da moda.

“Ganhar o Miss AI me motiva ainda mais a continuar meu trabalho no avanço da tecnologia de IA”, disse Layli em um vídeo do discurso. “IA não é apenas uma ferramenta, é uma força transformadora que pode interromper indústrias, desafiar normas e criar oportunidades onde não existiam antes… À medida que avançamos, estou comprometida em promover a diversidade e a inclusão dentro do campo, garantindo que todos tenham um assento à mesa do progresso tecnológico.”

O concurso inaugural Miss AI foi aberto na primavera, atraindo inscrições de cerca de 1.500 programadores de IA ao redor do mundo, de acordo com a Fanvue, uma plataforma de influenciadores para criadores de IA e humanos, que organiza o concurso. Layli foi criada por Myriam Bessa, fundadora da agência Phoenix AI, que receberá US$ 5.000 (pouco mais de R$ 27 mil) em dinheiro, suporte na Fanvue e um publicitário para aumentar o perfil de Layli. As vice-campeãs foram as concorrentes de IA Lalina Valina, da França, e Olivia C, de Portugal.